quarta-feira, 29 de agosto de 2007

SILÊNCIO!

.Essas últimas semanas tenho pensado em algo natural; talvez muito pensado e pouco falado, provavelmente por causa do seu próprio nome; "O Silêncio". Algumas coisas são claras: o silêncio é algo que na maioria das vezes dói, em outras situações nos ajuda, aprendi muita coisa, quando me peguei vivendo em momentos de silêncio! Irmão, revelação do Céu: "Deus não se cala e não se esquece, mas você ja se calou, ficou em silêncio pra ouvir a voz Dele?". Eu me perguntei isso um belo dia, porque eu achei que falava demais, claro qua ainda falo... ...mas as coisas mudaram; o silêncio é momento de aprendizado, Deus fala e age no silêncio. Em momentos de pensamentos intensos, silêncios dolorosos, Deus escuta o grito do seu coração; Porque mesmo no silêncio o Amor pode ser visto e vivido. perto de casa no Pico do Jaraguá tem uma trilha que tem o nome de trilha do silêncio; um ótimo lugar para parar, esquecer o "tempo", a "correria". deixar acontecer! as vezes sinto uma grande vontade de largar tudo e sumir pra lá (rsrsrs). Pra quem conhece, não perca tempo!
Então caminhemos para o entendimento do ouvir, do falar, do pensar antes de agir, e do ouvir nos momentos de silêncio!
.
Deus Abençoe! Siga e não desista!

8 comentários:

Renira Linhares disse...

Vc é uma benção Dih! Estava precisando de palavras como essas! O silêncio é uma pérola. Mas tb uma espada de dois gumes. Pois 'tudo tem o seu tempo'. As vezes ele é necessário, as vezes não.
Mas é esse silêncio que vc destacou q nos molda... É aí q somos provados a sermos mais nós mesmos.
Silêncio: um desafio a ser conquistado!
Abraço. Fica na paz!

May s2 dORI disse...

Eu penso q Deus tbm fala conosco no silencio.
e tbm quem cala concente,por issoo silencio as vez eh bom e as vezes eh ruim neh...rs
lindo texto pai
te amo
bjinhos
=I

natty disse...

belas palavras Dih...
sempre edificando!!!

Rosângela disse...

Precisamos nos calar para ouvir Deus.
"Ao ouvir a tua voz, quero me achegar a ti Senhor, porque sei que em ti está, meu Pai, a razão do meu cantar. Como é bom te conhecer e sentir o teu profundo amor que envolve a minha alma numa comunhão sem par".
Esta é a letra de uma música do cantor e com,positor Armando Filho, que gosto muito.

Por que no próximo feriado vc não larga tudo e vai lá pra trilha do silêncio? Garanto que vai ser ótimo. Depois me conta, tá?
Grace and piece, my brother!

Rejane Ruiz disse...

Adoramos a Deus de uma maneira mais profunda quando mantemos a confiança nele, apesar de que sentimos que Ele nos abandonou...
Texto maravilhoso amigo, dói o silencio, mas é nele que provamos que amamos a Deus com profundidade!!!beijos e que o Senhor continue derramando dessa unção para nos edificar através de voce nesse blog, nao esqueça vc foi a inspiração do meu... =)

Abigail disse...

Gosto muito de ter momentos a "solitários" para pensar e refletir sobre a vida. Parece que qd estou sozinha os pensamentos fluem melhor.
"Pensar antes de falar". Preciso fazer isso.
Bj.

Saparada é o Amor disse...

...

.......



............


shiiiiiiiiHH!!!


Deus está querendo falar!!


"Aquele que tem ouvidos ouça, o que o Espirito diz a Igreja!!"


A paz guerreiro!!

viviane disse...

Edificando é poucooooooooooooo..

Sem palavrass