quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

CARTA DE NATAL

Se dispondo a Postar sobre o tema de Natal na Blogagem coletiva, pelo http://blogosferacrista.wordpress.com/2007/12/13/blogagem-coletiva-de-natal/ Segue meu Texto!!! ________________________________________

Li Um trecho de uma carta escrita diretamente ao Papai Noel,

Por uma menina de 9 anos, aluna da 3º série, moradora da cidade de São Paulo, que me chamou atenção, me fez pensar naquilo que li esses dias:

“Passamos por três fases na vida: - a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; - a segunda, quando deixamos de acreditar e... - a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!”.

Segue um trecho da carta (leia e quem sabe você possa agir):

“Papai Noel, sei que em algum lugar do mundo você existe, e há de realizar meus sonhos de Natal: ganhar cesta básica, leite, balas, pirulitos, material escolar e brinquedos para mim e para minhas irmãs”.

“Estamos passando muita dificuldade, tem dia que não temos nada para comer e a fome dói muito; sonho com um mundo melhor para mim e para minha família”.

“Papai Noel, você é um velhinho muito bondoso e amado por nós todos, termino agradecendo a Deus em primeiro lugar, e a você, meu querido Papai Noel, que Deus te Abençoe por sua infinita bondade, da sua criança". Estephane

Diria para ela que o Papai Noel na verdade é nosso amigos Jesus, que morreu na cruz, mudaram o nome Dele, vejo logo no começo da carta que “A Fé é o firme fundamento das coisas que não se Vêem, mas, sim do que se esperam”. E que Deus pode mudar essa história pela sinceridade desse coração!

Dedico isso a todas as famílias do Brasil e do mundo, que Sonham de presente de Natal nada mais que um prato de comida!

Que o Amor possa fazer nossas mãos Agirem! E nossos lábios gritarem de revolta, e declararem o amor de Deus, e mudarem as situações!

Deus Abençoe!

Paz!

6 comentários:

Celia Rodrigues disse...

Diogo, é triste mas ao mesmo tempo necessário que saibamos de histórias como essa. Como diz a bíblia, quando fazemos o bem a um desses pequeninos, fazemo-lo ao próprio Jesus que fez tanto por nós. Esse é o sentido do natal! Feliz Natal!

Suh disse...

Oi querido! Muito obrigada pela visita no meu Blog, fique a vontade de ir lá sempre que der, eu estou começando agora e não tenho muita pratica...rs mas estou tentando, como o proprio nome do meu blog diz: quem nao se arrisca nao petisca... neh!? Postei hj a logagem coletiva ... depois dá uma lida... bjos Feliz Natal!

Suh disse...

opa... eu acho q nao apareceu a minha identificaçao ai em cima... do meu blog... =/

Georgia disse...

Oi Diogo, obrigada por sua visita.

Há muitas histórias nas barrigas das nossas famílias...nós nem podemos imaginar. Mas também é preciso fazer algo com estrutura. Criar melhores condicoes escolares, cuidar de nao se deixar engravidar, estudar, trabalhar e mesmo com todas essas coisas a luta é grande,sabemos que a Guerra é maior ainda...é um triste cenário a do nosso Brasil. Mas mais pobres somos sem Jesus em nossa vida. Em meio a tudo isso, podemos ter Paz, nao a dos homens, mas a que Ele nos prometeu.

Feliz Natal, grande abraco

Suh disse...

Diogo =)
nao querendo abusar de vc...rs mas me diga uma coisa, quando eu add um link de um blog nos meus favoritos a pessoa recebe um aviso que foi add no link de alguem?
como que funciona..?
bju

Celo Martins disse...

Olá meu camarada!
infelizmente ainda temos que ler e ouvir esses tipos de mensagens de nossas crianças...É uma pena!
Porém sabemos que o nosso Deus é capaz de fazer o que é necessario para tira-las dessas situações, temos que apenas fazer a nossa parte...E eu creio que estamos fazendo isso...
Um grande abraço e que Deus te abençoe!