segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Porque você não quer mais ir a igreja ?

" A igreja são vocês. Não receiem viver nessa realidade.
- Se a igreja pode ser algo assim tão simples, como é que ficam os líderes? Não temos a necessidade de gente mais experiente, como os pastores?
- Para quê ?
- Para haver alguém no comando, organizando as coisas para que cada pessoa saiba, o que fazer. Isso não é necessário?
- Por quê? As pessoas podem seguir outra pessoa além de Jesus? Vocês não percebem que já temos um líder? A verdadeira igreja põe Jesus em primeiro lugar em tudo e se recusa a permitir que alguém se instale no assento de Dele.
- Quer dizer que os líderes também não são importantes?
- Não da forma como vocês foram ensinados a pensar neles. As pessoas de hoje em dia não são capazes de imaginar uma vida em comunidade sem associá-la a um a organização e a um líder que modele os demais com sua visão.
Há os que gostam de liderar e há os que desejam desesperadamente ser liderados. Esse sistema tornou o povo de Deus tão passivo que a maioria nem é capaz de imaginar uma vida sem um líder humano com quem possa se identificar.
É por isso que nos perguntamos por que nossa espiritualidade fracassa tão dolorosamente. Leiam mais uma vez o Novo Testamento e verão que ele dá uma importância infima a algo parecido com liderança tal como a concebemos.
(...)
...Ou seja, ajudar as pessoas a viver profundamente em Cristo para que Ele possa liderá-las! Os mais experientes e sábios não se empenham em controlar as pessoas, mas em preparar seguidores, ajudando-os a descobrir a relação autêntica com o Deus vivo. (...)

7 comentários:

ºººGokuººº disse...

Muito bem falado primo... infelizmente hoje o contezto está um deturpado, existem pessoas querendo não formar pesseoas e sim manipulalas,ou simplesmente não aceitam que cada um pensa e age de uma maneira...esse é o famoso livre-harbitrio.Tem muita gente querendo tomar o papel de Deus nas vidas das pessoas e isso an minah opinião é uam atitude ridicula e mostra um total despreparo.
que bom que ainda existem pessoas assim como você!!!um seguidor fiel do evangelho de cristo e que amntem a sua personalidade e suas opiniões.parabens por ser assim!!
e parabens pelo post
abração primo tamo junto

Tati Rodrigues disse...

'Os mais experientes e sábios não se empenham em controlar as pessoas, mas em preparar seguidores, ajudando-os a descobrir a relação autêntica com o Deus vivo'

Essa sabedoria que desejo alcançar... abro mão Jesus, de todo controle, de toda manipulação, de toda idolatria, pq há um só mediador entre Deus e os homens: JESUS o Filho de Deus! Aleluia!
Não, a Roma, não a Babilonia... vai cair!

Tamo junto guerreiro, Yeshua vai a nossa frente!

Amo, pq Ele nos amou primeiro!
Fique com o Rei e honre-o com sua vida! E prossiga, fale a verdade, mesmo que isso te leve a morte!

bjs

viviane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Negrulho disse...

yoman, graça e paz!!!
boa manssagem, paz!!!

Andréia disse...

igreja é chato e muito crente junto me irrita... =(

prefiro ir só quando estou desesperada.

Midian disse...

Oi Diogo! td bem?!
realmente tem mta gnt q ñ sabe q nós é q somos igreja, precisam ler a biblia um poko +.
vo ficando por aki amado
Tenha um ótimo restinho de feriado
bjins pra ti =^.^= e fik com Deus \õ//

Vida de cruz. disse...

entendo q vc quis dizer mais todos tem flado isso... eu pergunto o q Deus tem falado disso...
sabe fico pensando como Jesus disse queno vos amares uns aos outros Eles conheceram quem sou Eu.(João 17)
Talvez o foco tenha cido perdido nesta longa jornada e a igreja tá por ai como a culpada ou os lideres mais ele n disse sobre liders ele ensinou sobre ser servo...
n sei se me fiz entendido mais a paz seja o harbitro rm nossos corações.

abço