terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A beleza do recomeço

É como o sol de primavera. Tímido. É como as folhas caindo no outono. Leveza. É como a chuva de verão. Intensa e suave ao mesmo tempo. A beleza do recomeço é palpável. É real. É possível. É como olhar para o amanhã e conseguir ver além de qualquer barreira.O recomeço é para todos os dias, manhãs, tardes e noites; para cada passo, decisão e para cada oportunidade. Tudo é o recomeço. E quão belo é poder decidir recomeçar. Recomeçar a sonhar, a viver, a entender o amor de Deus de uma forma simples e completa ao mesmo tempo. É possível. Nenhum mal, ofensa, difamação, nada que tenham colocado em seu caminho para afastá-lo ou não, e funcionou, pode superar o valor de um recomeçar, agora. Agora. É hora do recomeço. E da beleza do recomeço.
Clamamos por justiça, por paz, por um país livre do mal e da corrupção e por alimento aos necessitados, por amor aos que precisam de cura, por libertação aos que necessitam de um milagre mas, e por nós? Quando vemos que há algo errado, que existe uma distância do amor de Deus, aquele amor que já o fez caminhar pela fé e seguir os passos de alguém que, por amor, verteu sangue numa cruz. Isso não é chantagem emocional nem apelo algum, isso é a verdade. Você pode ser feliz, a felicidade veio para todos os seres viventes. E recomeçar mudando cada atitude é uma forma mais do que perfeita para entender a felicidade e conseguir vê-la nas pequenas coisas. Certo homem uma vez disse: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Ele estava falando sério! É simples. O Recomeço é simples. Por mais que as coisas, pessoas e situações digam que você não pode, não deve, não consegue, esse mesmo homem diz: "Vem, vem como está". O recomeço é onde se pode também, começar de verdade a entender o que foi feito para você, de verdade. O que foi constituído para que você tive plenitude em cada momento da sua vida. Abra os olhos, feche-os, dobre os joelhos, sente-se em sua cama, poltrona, cadeira, acenda uma luz, uma vela, coloque um som baixo, e diga para si mesmo: "Eu, posso! eu quero!" e diga para Jesus: "Eu sei que você está aqui por minha causa, pela sinceridade do meu coração mas, eu preciso de mais, chega mais perto, me dá uma experiência do teu amor, como nunca antes..." Deus, não rejeita um coração quebrantado e contrito. O recomeço, é rendição. É gratidão. É um amor, maior.
Viva o recomeço, todos os dias.

Nenhum comentário: